IMG_2843.jpg

SAIBA COMO DIFERENCIAR as diversas QUALIDADEs, DURABILIDADE E RESISTENCIA das mantas asfálticas seguindo os critérios da NBR 9952

 

 

Na norma NBR 9952 a qualidade das mantas asfálticas é determinada basicamente por dois parâmetros, as mantas asfálticas NBR TIPO e as mantas asfálticas CLASSE.

 

Mantas Asfalticas Tipo I - II - III ou IV  

Determinam basicamente as cargas mínimas exigidas de resistência a tração longitudinal, transversal e elongação que a manta asfáltica deverá suportar.

fitascod.jpg

Asfaltos Classe A - B ou C 

Determinam por médio da flexibilidade a frio a qualidade e durabilidade do asfalto.  Quanto mais baixa a temperatura em que a manta asfáltica continuar flexível sem trincar, melhor e a qualidade e a durabilidade da manta asfáltica.

fitascod.jpg

MANTAS ASFÁLTICAS PRIMER NBR Tipo I A ou B

Superam a norma na resistência a tração longitudinal e transversal (>160N) em mais de 100% (80N) e a elongação (>16%) em mais de 800% (2,0%).

MANTAS ASFÁLTICAS PRIMER NBR Tipo II A ou B

Possuem resistência a tração superior a (>220N) superando a norma em mais de 20% (180N) e ultrapassam os 20% de elongação mínima superando a norma em mais de 1.000% (2,0%).

MANTAS ASFÁLTICAS PRIMER CLASSE "A"

Suportam sem trincar ensaios de flexibilidade a frio de -15 °C negativos superando amplamente os parâmetros da norma em mais de 50% (-10°C)

GARANTIA TAMBÉM CLASSE "A"

Mantas asfálticas PRIMER auto-adesivas e colagem a maçarico CLASSE 'A' possuem GARANTIA DE 10 ANOS.

fitascod.jpg
fitascod.jpg

IDENTIFICAÇÃO

Seguindo as regulamentações da norma 9952 as mantas asfálticas devem possuir etiquetas de identificação com as seguintes informações para classificação e rastreamento.  Também bem identificados com os códigos EAN13 e Ean14. 

fitascod.jpg
fitascod.jpg

Código de identificação PRIMER IMPER.

fitascod.jpg

NBR TIPO

Especifica a resistencia a tração longitudinal, transversal e elongação mínima da manta asfáltica.

ASFALTO CLASSE

É a qualidade e durabilidade do asfalto determinada pela flexibilidade a frio mínima, antes e após o envelhecimento acelerado