Política de troca e devolução de produtos
Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando a completa satisfação dos clientes.
Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, a PRIMER IMPERMEABILIZANTES criou sua política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
1.CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Os clientes que queiram exercer seu direito de troca ou devolução devem formalizar seu pedido através da Central Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, exclusivamente pelo e-mail sac@primer.com.br Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens, ficará em nosso Centro de Distribuição para o cliente retirar ou arcar com os custos de frete para o reenvio.
2.PRAZO PARA TROCA E DEVOLUÇÕES
Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra pelo site ou televendas, no caso de arrependimento durante o período de reflexão devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto pela transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.
Só será aceita a devolução ou troca da mercadoria de forma integral, ou seja, em sua quantidade total.
3.TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO RECEBIMENTO
Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente.
3.1.Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
3.2.Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora.
4.TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO RECEBIMENTO
Para a troca ou desistência da compra depois do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento.
Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou aplicado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, em caso de produtos paletizados deverão estar acondicionados no palete intato;
e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução;
f) troca ou devolução da mercadoria em sua quantidade total, conforme previsto no item 3.
5.TROCA OU DESISTÊNCIA NO MOMENTO DA RETIRADA
Para as compras realizadas pelo site com a opção de retirar na empresa, o cliente ou seu representante deverá conferir o produto no ato da retirada. Para a troca ou desistência deverá comunicar o nosso Atendimento ao Cliente e não proceder com a retirada do produto.
Caso o cliente tenha contratado uma transportadora ou solicitado à terceiros a retirada do produto em nossa loja, a PRIMER IMPERMEABILIZANTES não se responsabiliza por avarias durante o transporte e não procederá com a troca ou cancelamento da compra.
6.ENVIO DO PRODUTO À PRIMER IMPERMEABILIZANTES
O produto deverá ser devolvido à PRIMER IMPERMEABILIZANTES da mesma forma que foi entregue junto com a nota fiscal de devolução e na sua totalidade, ou seja:
6.1.Se o cliente retirou o produto na empresa, deverá devolver no mesmo local. Caso o cliente tenha contratado uma transportadora para retirar, a PRIMER IMPERMEABILIZANTES não arcará com o custo da devolução e não haverá estorno do valor pago a mesma;
6.2.Se o produto foi entregue pela transportadora disponibilizada em nosso site, o cliente receberá uma autorização de postagem reversa e deverá levar o produto à transportadora indicada mais próxima.
7.CONDIÇÕES DO PRODUTO
Ao receber o produto, a PRIMER IMPERMEABILIZANTES verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, está sem indícios de testes, provas ou uso. Se o produto está sem sua embalagem original junto com a Nota fiscal recusada.
Caso o produto não esteja em condições adequadas, a PRIMER IMPERMEABILIZANTES notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do mesmo.
8.DEVOLUÇÃO DO VALOR AO CLIENTE OU TROCA
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, caso o produto esteja em condições adequadas, a PRIMER IMPERMEABILIZANTES possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) A troca do produto conforme disponibilidade. O prazo para que finalize a solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição.
b) Utilizar o valor da compra como crédito, através de Vale Compras, para utilização em compras futuras no nosso site;
c) Devolução do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno no lançamento a ser solicitado à administradora do cartão de crédito utilizado em até 72 horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário ou Depósito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente do comprador (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra) em até 10 dias úteis, a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
9.PRODUTO COM DEFEITO APÓS O PRAZO DE 7 DIAS
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de 90 dias, o cliente poderá entrar em contato através da Central de atendimento ao cliente para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.